Processos Gerenciais (antigo Gestão Empresarial e Controladoria)
Reconhecimento Portaria nº 679 de 31/10/16 em 1/11/16
Projeto Pedagógico do Curso (PPC)
O Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da IES desenvolveu um currículo multidisciplinar que capacita o aluno, por meio de uma visão abrangente e integrada de gestão de negócios para pequenas e médias empresas, para analisar a dinâmica do ambiente de negócios e seus efeitos na estratégia e competitividade empresariais, bem como para a compreensão de conceitos essenciais, princípios, técnicas e processos dos modelos modernos de gestão no âmbito dessas organizações, sejam elas de comércio, indústria ou de serviços, públicas ou privadas.
As Atividades Principais
Unindo as teorias mais atuais da área de negócios com as práticas e experiências cotidianas, o curso de Processos Gerenciais desenvolve atividades como analisar os cenários das pequenas e médias empresas; ler, interpretar e articular dados e informações que deem suporte aos processos decisórios; conceber, executar, avaliar resultados e aperfeiçoar projetos, considerando o mercado e a legislação a que estão subordinadas as pequenas e médias empresas; avaliar níveis de concorrência para definição de estratégias de comercialização de produtos ou serviços; definir orçamentos e forma de publicidade que possam atingir a clientela dessas empresas; supervisionar os lançamentos de dados financeiros e contábeis da empresa; orientar o negócio pelo e para o cliente das pequenas e médias empresas; analisar dados estatísticos sobre o segmento de pequenas e médias empresas para formulação de diagnósticos sobre o crescimento de uma determinada empresa; definir e controlar equipes de trabalho; criar diferenciais competitivos para a organização.
O Mercado de Trabalho
O profissional em Processos Gerenciais encontra um campo de trabalho amplo, com ofertas de vagas e carreira sólida, como Gerente de Empresas, Analista de Negócios, Supervisor de Operações de Distribuição e Logística, Analista de Resultados, Analista de Mercado e de Projetos.
Duração
2 anos
Observação: Detalhamento do PPC está à disposição na biblioteca.